Diferença entre SEO e ADS

Entender como funciona SEO e Google Ads (na categoria de rede de pesquisa) é essencial para aqueles que desejam uma maior penetração no ambiente on-line. Apesar de serem ferramentas completamente distintas, ambas buscam gerar resultados em matéria de tráfego e conversão.

Escolher a estratégia certa para seu negócio pode ser difícil. Para tomar a melhor decisão, você precisa conhecer cada uma das ferramentas, entendendo suas semelhanças e diferenças.

Qual a diferença entre SEO e Google Ads?

Para saber como funciona SEO e Google Ads, primeiro é preciso compreender ambos os conceitos. SEO é a sigla para o termo de língua inglesa “Search Engine Optimization” — otimização para mecanismos de busca.

Quando você pesquisa em um buscador, acaba sendo direcionado para uma extensa página de resultados. Estes podem ser apresentados de duas maneiras: como anúncios, ou seja, links patrocinados, ou como resultados orgânicos.

A principal diferença entre Google Ads e SEO é que o primeiro permite que você escolha palavras-chave pagas que, quando pesquisadas, resultarão em um determinado link para aparecer ali.

Já com as técnicas de SEO, você pode aparecer nas primeiras posições dos buscadores de maneira orgânica. Isto é, sem pagar por termos específicos para subir.

Afinal, como funciona SEO e Google Ads?

Existem algumas boas práticas de SEO que existem por conta dos algoritmos utilizados pelos buscadores. Para sua página chegar às primeiras posições de maneira orgânica é preciso realizar um trabalho de otimização. Utilizar URLs amigáveis, heading tags adequadas, meta tags bem pensadas, linkagens internas e oferecer conteúdo relevante são algumas dessas boas práticas.

Já quando o assunto são os anúncios do Google AdWords, a dinâmica é diferente. Os links patrocinados nada mais são do que uma forma de fazer publicidade. A ferramenta permite que você defina palavras-chave que, quando buscadas por um determinado usuário, resultarão em seu link.

Você pode escolher quais termos deseja utilizar, a hora do dia, as regiões e pagará apenas pelos cliques que forem recebidos. Porém, é preciso lembrar que para essa estratégia funcionar, o conteúdo do link de destino também deve ser relevante.

O ideal para conseguir uma boa penetração é unir ambas as ferramentas em uma estratégia concisa.

Fonte: GoDaddy

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