Desenvolvimento

A Ferrari Environment além de programação comercial, acessibilidade e marketing como websites e app, desenvolve também sistemas de gestão para empresas.








ERP


ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento dos Recursos da Empresa), é um sistema de gestão empresarial. Ou seja, é um sistema de gestão integrada, responsável por cuidar de todas as atividades diárias de uma empresa, do administrativo ao operacional. Desde o faturamento até o balanço contábil, de compras a fluxo de caixa, de apuração de impostos a administração de pessoal, de inventário de estoque a contas a receber, do ponto dos funcionários ao controle do maquinário da fábrica.

ERP é um software corporativo que tem como principal função apoiar as empresas no controle total de suas informações, integrando e gerenciando dados, recursos e processos para que as companhias tenham maior assertividade na tomada de decisão e sucesso nos negócios.

Num mercado cada vez mais competitivo, um dos principais desafios das empresas têm sido manter o controle de todos os seus processos e informações, que permitam que essas organizações identifiquem a melhores estratégias que possam destacá-las de seus concorrentes, com custos reduzidos e rentabilidade elevada. Essa é a proposta dos softwares de ERP, capazes de mensurar cada detalhe do negócio de forma automatizada e em tempo real, garantindo agilidade e eficiência às rotinas organizacionais.

Para que serve um ERP?

  • simplificar os processos operacionais da empresa;
  • agregar inteligência, segurança e qualidade para as informações;
  • integração dos departamentos, informações completas e consistentes;
  • automatização das atividades;
  • controle de estoque;
  • controle de custos;
  • controle de prazos;
  • controle de pessoal;
  • gestão integrada e especializada;
  • eficiência e produtividade.

Com o respaldo de um software de ERP todas as informações da empresa ficam concentradas em um único lugar, integrando dessa forma departamentos e dados com mais segurança e assertividade. 

Os experts consideram que o valor investido na contratação de um bom ERP retorna rapidamente para os bolsos da empresa, justamente por conta do controle, economia e informação estratégica que o software proporciona, tornando a empresa mais competitiva.

Num mundo de complexidade crescente e margens decrescentes, essa pode ser a solução para sua empresa!








CRM

CRM é uma sigla utilizada para a expressão customer relationship management, que significa gestão de relacionamento com o cliente. É um conjunto de estratégias e ações utilizadas com foco no cliente, para que as empresas possam oferecer aos seus consumidores produtos e serviços que estejam de acordo com suas necessidades.

A ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente, através da coleta de dados por meio de um software, reúne informações que podem auxiliar a melhorar as práticas adotadas pelas empresas no seu relacionamento com os clientes.

Para que serve o CRM?

O CRM é uma ferramenta de marketing, composta por diferentes tipos de ações que são usadas para analisar a eficiência da comunicação da empresa com seus clientes. O objetivo do CRM é melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa.

As técnicas e dados coletados através do sistema de gestão de relacionamento devem ser usados para que a empresa consiga atender as necessidades de seus clientes da forma mais satisfatória possível.

A ferramenta serve para ajudar uma empresa a perceber quais são estas necessidades, além de ser um instrumento para melhorar as vendas dos produtos ou serviços oferecidos.

A gestão de relacionamento com clientes funciona a partir do uso de tecnologias de marketing, especialmente através da coleta e do armazenamento de dados de clientes antigos e de possíveis novos clientes.

O cadastro formado pode ser utilizado para oferecer serviços, manter uma lista das compras e serviços utilizados pelo consumidor e acompanhar o histórico de relacionamento e comunicação entre cliente e empresa.

Objetivos do CRM

Através da gestão de relacionamento com os clientes, as empresas podem decidir estratégias e definir ações para atender as demandas de seus clientes.

Isto quer dizer que as práticas adotadas pelas empresas, a partir das informações obtidas com o CRM, serão usadas com foco exclusivo nas necessidades dos consumidores.

Assim, são alguns dos objetivos que podem ser atingidos por meio desta ferramenta:

  • acompanhamento do relacionamento entre a empresa e os seus clientes,
  • organização e melhora de processos internos e externos da empresa,
  • tornar os clientes consumidores fiéis da marca (fidelização),
  • planejamento das ações futuras com foco no cliente,
  • coleta de dados que ajudem a diminuir custos da empresa,
  • aumento do lucro a partir do oferecimento de serviços mais adequados e da redução de custos.

Como funciona o CRM?

O CRM é uma ferramenta de gestão formada por um conjunto de dados e estratégias desenvolvidas e aplicadas com foco no relacionamento com o cliente.

O funcionamento do sistema de CRM acontece a partir de um software que possui diversas funções de controle de dados. Essas funções servem para acompanhar e gerenciar o relacionamento de uma empresa com seus consumidores e possíveis novos clientes.

Registro do histórico de relacionamento entre a empresa e o cliente

Esta é uma das ferramentas mais úteis do CRM. Trata-se do armazenamento de dados relacionados ao relacionamento de uma empresa com o seu cliente, tais como:

  • histórico de compras efetuadas,
  • serviços já prestados,
  • contatos feitos entre a empresa e o cliente,
  • registros de atendimento pós-venda.

O armazenamento deste tipo de informação permite que a empresa possa avaliar suas estratégias e tomar medidas para melhorar e personalizar o atendimento ao seu cliente. Assim a empresa pode focar na necessidade e individualidade de cada consumidor ou grupo de consumidores.

Planejamento de ações futuras

Os dados coletados podem ser usados para que a empresa tenha mais clareza sobre quais produtos ou serviços podem ser oferecidos aos seus clientes.

Com os dados recolhidos e organizados, as empresas podem planejar futuras ações de marketing, novas campanhas de vendas e ofertas de serviços personalizados, como foco na individualização de cada tipo de cliente.








Aplicativo para Smartphones e Dektop

Resumindo sucintamente, são softwares que desempenham objetivos específicos em smartphones, tablets e desktops.

A Ferrari Environment desenvolve aplicativos para a mais variadas finalidades e necessidade dos seus cliente, sejam eles híbrios ou nativos, para uso corporativo ou para o usuário final.








Website

Website é uma palavra que resulta da justaposição das palavras inglesas web (rede) e site (sítio, lugar). No contexto das comunicações eletrônicas, website e site possuem o mesmo significado e são utilizadas para fazer referência a uma página ou a um agrupamento de páginas relacionadas entre si, acessíveis na internet através de um determinado endereço. No Português Europeu é também comum utilizar o termo sítio da internet ou sítio eletrônico.

Por exemplo, a informação que está sendo lida neste momento está disponível no website www.ferrarie.com.br.

Há diversos tipos de websites disponíveis na internet: institucionais, informativos, pessoais, comunitários, etc. Cada website possui um objetivo, de acordo com o público ao qual é direcionado..

Na página ou páginas de um website podem ser colocados textos, imagens, vídeos ou animações digitais. Estas páginas são carregadas através do protocolo de rede HTTP (Hypertext Transfer Protocol) e são visualizadas através de um navegador (browser).








E-Commerce

E-commerce é a abreviação em inglês de eletronic commerce, que significa “comércio eletrônico” em português.

O e-commerce é um modelo de comércio que utiliza como base plataformas eletrônicas, como computadores, smartphones, tablets e etc. Basicamente, trata-se de todo tipo de comercialização de bens comerciais através de dispositivos eletrônicos.

O cliente acessa a loja por meio de um dispositivo eletrônico (computador, notebook, smartphone, tablet, entre outros), em qualquer lugar e a qualquer hora do dia, escolhe o produto, realiza o pagamento via cartão de crédito, boleto ou depósito bancário e recebe, em um prazo determinado, o produto em casa.

Solicite Orçamento